O Real Madrid recebeu o FC Barcelona no clássico dos clássicos do futebol espanhol e mundial

Por: Jonathan Pertzborn

Domingo foi dia de El Clássico. O Barcelona visitou o Santiago Bernabéu, na 33ª jornada da Liga Espanhola, num jogo que era decisivo para as contas do título.

O Real Madrid não contou com Pepe e Varane para este jogo, mas foi mesmo o Barcelona que teve a maior baixa, com a ausência de Neymar, por via de suspensão.

Onzes

Real Madrid: Navas; Nacho, Sergio Ramos, Marcelo, Carvajal; Casemiro, Kroos, Modric; Ronaldo, Bale, Benzema

Barcelona: Ter Stegen, Piqué, Umtiti, Sergi Roberto, Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Paco Alcácer, Messi, Suárez

Jogo

O jogo começou como se esperava. Jogo muito mexido, com várias oportunidades para ambos os lados, mas foi dos pés de Ronaldo (20) que surgiu uma das maiores oportunidades da primeira parte.

Mas foi aos 28 minutos que surgiu o primeiro golo do El Clássico, com o ex-portista Casemiro a encostar após um remate ao poste de Sergio Ramos.

Casemiro marcou o primeiro

Mas a resposta dos blaugrana foi imediata, por intermédio de Messi, numa grande jogada do Barcelona e um grande golo, aos 33 minutos, a igualar o marcador no Santiago Bernabeu.

Messi igualou as contas numa obra de arte

O Real reagiu bem ao golo com iniciativas perigosas, mas o Barcelona respondeu bem ao bom momento do Real, equilibrando o jogo até ao intervalo.

Aos 53 minutos, grande oportunidades para os blancos, com Benzema a atirar de cabeça para defesa por instinto de Ter Stegen, numa grande oportunidade de golo para o Real.

6 minutos depois, foi a vez de Keylor Navas brilhar, com a defesa da noite a cabeceamento de Piqué. Aos 67, o costa-riquenho voltou a brilhar após remate de Suarez.

Foi aos 72 minutos, que o croata Rakitic, fora de área, com o seu pior pé, marcou um golazo, sem hipótese para Navas, a carimbar a reviravolta no marcador e a entornar um balde de água fria no Bernabeu.

Aos 77 minutos, a tarefa de virar o resultado ficou mais complicada para o Real, com Sergio Ramos a ver vermelho direto após entrada dura.

Mas a ação não terminou por aí, com James a responder a um cruzamento de Marcelo, e ao primeiro poste a empatar a partida.

Balde de água fria 

Aos 90+2, Lionel Messi encheu o pé após um contra-ataque dos visitantes e marcou o seu segundo golo do jogo, garantindo uma vitória importantíssima ao conjunto treinado por Luis Enrique.

O Barcelona é agora líder da La Liga, com o Real Madrid com menos um jogo, com a possibilidade de retomar a liderança no próximo jogo contra o Deportivo.