Yamaha bate Suzuki por milésimos de segundo depois de 12 horas de corrida. Miguel Oliveira e Miguel Praia terminam as 12 Horas de Portimão no 21º lugar

No final das doze horas da prova que arrancou hoje de manhã, pelas 9:30 horas, no Autódromo Internacional do Algarve, a equipa GMT94 Yamaha dos pilotos David Checa, Niccolò Canepa e Lucas Mahias cortou a meta no primeiro lugar, depois de intensa luta com a equipa Suzuki Endurance Racing Team dos pilotos Vincent Philippe, Anthony Delhalle e Etienne Masson.

A 10 minutos do final David Checa passou definitivamente Etienne Masson, pra um final emocionante com as duas motas separadas por escassos 81 centésimos de segundo, depois de doze horas de corrida.

A participação nacional ficou comprometida logo durante o primeiro turno da corrida, quando a Yamaha, conduzida pelo piloto francês Matthieu Lussiana, ficou sem gasolina, colocando a equipa no último lugar da prova. Este incidente comprometeu toda estratégia previamente definida pela Parkalgar. Paulo Pineiro, responsável pela equipa nacional, esclareceu que  o problema de falta de gasolina teve única e exclusivamente a ver com a luz indicadora do nível mais baixo da mesma não ter funcionado e dessa forma Lussiana foi surpreendido.

A partir daí a equipa de Miguel Oliveira e Miguel Praia, encetou uma recuperação que a conduziu a um modesto 21º lugar na classificação geral das 12 Horas de Portimão 2016.

CLASSIFICAÇÃO 12 HORAS DE PORTIMÃO FIM EWC | Top 5

CLA EQUIPA PILOTO 1 PILOTO 2 PILOTO 3 Voltas Pit
 GMT94 Yamaha David Checa  Niccolò Canepa  Lucas Mahias  393 43.931
Suzuki Endurance Racing  Vincent Philippe  Anthony Delhalle  Etienne Masson  +0.081 45.581
Honda Endurance Racing Julien da Costa Sébastien Gimbert  Freddy Foray  389 49.939
YART Yamaha Official   Broc Parkes Marvin Fritz Ivan Silva 387 48.915
Team April Moto  Gregg Black Grégory Fastré  Alex Cudlin  387 51.262

 

P