O FC Porto perde pela segunda vez nesta fase de grupos da Liga dos Campeões

Os dragões cometeram demasiados erros defensivos e foram penalizados por uma equipa muito perigosa no ataque.

José Sá foi uma aposta surpreendente de Sérgio Conceição para a baliza do Porto, mas cometeu um erro que permitiu aos anfitriões ganhar vantagem logo aos oito minutos. Bruma rematou de longe, o guarda-redes português não conseguiu segurar ou afastar a bola e o defesa Willi Orban aproveitou para abrir a contagem.

O Porto respondeu aos 18 minutos, Miguel Layún fez um lançamento longo para a área, os defesas-centrais Marcano e Felipe tocaram de cabeça e a bola sobrou para Vincent Aboubakar, que empatou com um remate à meia-volta. A equipa de Ralph Hasenhüttl dominou a primeira parte e voltou ganhar vantagem aos 38 minutos numa jogada simples, com Marcel Sabitzer a desmarcar Emil Forsberg e o sueco a bater facilmente José Sá.

O Porto acusou o golo e três minutos depois o Leipzig aumentou para 3-1. Numa jogada confusa a bola sofreu vários ressaltos, o último dos quais em Marcano, e sobrou para Jean-Kévin Augustin que, isolado, marcou um golo fácil. A resposta dos portugueses voltou a surgir de um lançamento de linha lateral, no último minuto da primeira parte, o capitão Héctor Herrera amorteceu de cabeça para o coração da área onde surgiu Marcano a colocar o marcador em 3-2.

P