2ª Liga – 18ª Jornada: Dos quatro da frente, só o FC Famalicão não perdeu

A segunda volta da LEDMAN LigaPro arrancou, sábado, com o duelo entre FC Famalicão e SC Farense, onde o nulo imperou até final

2ª Liga - 18ª Jornada: Dos quatro da frente, só o FC Famalicão não perdeu
Fotografia: Ivo Carvalho

O empate entre FC Famalicão e SC Farense permitiu aos famalicenses encurtarem para dois pontos a distância para o líder FC P. Ferreira.

Isto porque a formação pacense foi derrotada na deslocação ao terreno do SC Braga B, por 3-1. Foi a segunda vitória consecutiva para a equipa secundária dos minhotos, que assim abandonou a zona de despromoção. Os “castores”, por seu turno, averbaram a quarta derrota na prova, embora mantenham o estatuto de líder.

Mais longe dos lugares de promoção ficou o Estoril Praia que foi derrotado, por 2-0, no reduto do FC Porto B. Os “Bês” portistas conquistaram a terceira vitória consecutiva, e continuam a subir na classificação, ocupando agora a sétima posição. Já os “canarinhos” somaram o quarto encontro consecutivo sem vencer, e foram alcançados pela A. Académica, com 30 pontos totalizados.

Os “estudantes” que defrontaram a UD Oliveirense, no jogo de encerramento da jornada, foram um dos grandes vencedores desta ronda, ao alcançar a quinta vitória consecutiva (1-0). Este triunfo, que mantém a equipa de Coimbra na quinta posição, permite reduzir para oito pontos a diferença para os lugares de promoção à Liga NOS. A equipa de Oliveira de Azeméis, por sua vez, continua sem vencer fora de portas, e baixou ao último lugar, mantendo 16 pontos.

Já o CD C. Piedade venceu, por 1-0, na receção ao Vitória SC B e pôs fim a uma série de quatro derrotas consecutivas. Os piedenses seguem na 14.ª posição, com 20 pontos, dois lugares abaixo do seu opositor desta tarde, que é 12.º com igual número de pontos.

Domingo arrancou com o embate entre Leixões SC e SL Benfica B, no Estádio do Mar. A formação matosinhense alcançou a segunda vitória consecutiva (2-1), e ascendeu à décima posição, em igualdade pontual com o SC Farense, com 24 pontos. Já os “Bês” encarnados averbaram a segunda derrota consecutiva fora de portas, mas mantêm o terceiro lugar, com 31 pontos somados.

No Estádio do Fontelo, Ac. Viseu e SC Covilhã empataram a um golo. Resultado que mantém os serranos em zona de despromoção, na 17.ª posição, com 17 pontos, menos três que os viseenses, que seguem no 13.ª lugar.

Já o FC Arouca regressou às vitórias, algo que não acontecia desde a jornada nove. Os arouquenses derrotaram o FC Penafiel, por 2-0, e subiram à 16.ª posição- ainda em lugares de despromoção- com 18 pontos. Os durienses, por sua vez, somaram o segundo desaire consecutivo, e mantêm a oitava posição, com os mesmos 26 pontos.

Quem também regressou aos triunfos foi o CD Mafra. O conjunto do “Oeste” recebeu e venceu o Varzim SC, por 2-0, e ascendeu à sexta posição, com 28 pontos totalizados. Os poveiros averbaram a segunda derrota consecutiva, e baixaram ao 11.º lugar, mantendo os 22 pontos com que iniciaram a jornada.