Filipe Albuquerque esteve ao seu melhor nível em Silverstone na primeira corrida do European Le Mans Series ao conseguir uma espectacular vitória

Filipe Albuquerque entrou em pista no terceiro lugar, com considerável desvantagem para o primeiro classificado, e nem mesmo os mais crentes acreditavam possível tamanha recuperação. Mas Filipe fê-lo como ninguém e goza agora de um brilhante primeiro lugar na primeira corrida do ano assumindo assim, junto com os seus companheiros de equipa na United Autosports,Will Owen e Hugo de Sadeleer a liderança do campeonato.

Filipe Albuquerque:

“Apesar do Ligier estar com uma excelente performance tivemos alguns percalços que nos atrasaram, nomeadamente a penalização e depois um ‘pit-stop’ menos feliz. Foram 40 segundos perdidos. Quando entrei para os últimos ‘stints’ estava a mais de 30 segundos do líder. Sabia que seria uma recuperação difícil, mas tinha poupado pneus no início, e isso permitiu-me andar nos limites na fase final e conseguir passar para primeiro nos últimos minutos de corrida. Foi o melhor que poderíamos ter esperado.

É a melhor forma de arrancar mas continuamos a ter muito trabalho para fazer. É importante mantermos a performance e trabalhar o melhor possível o Ligier. Os meus companheiros de equipa estão muito motivados e a equipa determinada em chegar aos melhores resultados possíveis. Estão reunidos todos os ingredientes para uma época bem sucedida.”

A próxima prova do ELMS acontece a 14 de Maio em Monza.

P