A Equipa das Quinas empatou com a Finlândia (2-2) no seu 2º jogo na Ronda de Elite

© Ivo Carvalho | Sport On Stage

A Seleção Nacional de futsal A jogou, esta sexta-feira, diante da Finlândia, a segunda jornada da derradeira etapa de qualificação para o Mundial – a Ronda de Elite

Portugal entrou com grande vontade de resolver a partida cedo e as oportunidades foram-se sucedendo. Aos 13 minutos Cardinal viu mesmo o guardião evitar-lhe o golo em cima da linha. Contra a tendência de jogo, acabou por ser a formação nórdica a marcar primeiro por Jarmo Junno, aos 16 minutos. A 40 segundos do final o guarda-redes finlandês evitou o golo de Cardinal da marca de 10 metros. O conjunto luso tentava de todas as maneiras chegar ao golo, mas sem sucesso.

Aos 22 minutos, Ricardinho acertou na barra e aos 24 foi a vez de Cardinal acertar no poste. Aos 38 minutos, Ricardinho viu a sua tentativa de assistir André Coelho quase dar em golo, mas a bola passou ao lado. A Finlândia, na sua primeira iniciativa de perigo no segundo tempo voltou a marcar por Lassi Lintula, aos 29′. Aos 35 minutos foi a vez de Fábio Cecílio ver o ferro da baliza nórdica a negar-lhe o golo.

Jorge Braz arriscou com guarda-redes avançado, mas apesar de o perigo estar sempre muito perto da baliza adversária a bola teimava em não entrar. Aos 39 minutos, na marcação de um livre de 10 metros, Bruno Coelho reduziu. Cardinal, aos 40 empatou.

O conjunto luso volta a jogar no domingo, pelas 17h00, diante de Itália.