À nona jornada SL Benfica é mais 1º; Sporting em queda livre

A nona jornada da 1ª liga deixou o SL Benfica mais isolado na frente. SC Braga alança FC Porto e passa Sporting SC na tabela classificativa

Aos menos desatentos, a nona jornada da principal Liga do futebol nacional não terá revelado assim tantas surpresas. O campeão nacional mantém o ritmo, e cumpre a obrigação inerente ao estatuto que há três anos ostenta. Em casa, o SL Benfica limpou o Paços de Ferreira de Carlos Pinto, por expressivos três golos a zero.

Em Alvalade, por estas horas o ambiente não é o melhor. A equipa de Jorge Jesus continua a acumular maus resultados e péssimas exibições. No arranque da jornada, o Sporting CP não foi além de um empate frente ao Nacional, na Madeira.

O FC Porto desceu ao Bonfim para um empate sem golos, numa partida em que os azuis e brancos não conseguiram impor a sua normal superioridade. O penalti por assinalar não justifica tudo.

Destques para os dois clubes minhotos, o SC Braga e o V. Guimarães. Os comandados de José Peseiro derrotaram o Braga em jogo disputado na pedreira, enquanto os vimaranenses foram ao dificil reduto do Rio Ave, conquistar expressiva vitória, com três golos sem resposta, num hat-trick de Marega.

NONA JORNADA | resultados

Benfica 3-0 Paços Ferreira
Nacional 0-0 Sporting
Tondela 1-2 Moreirense
V. Setúbal 0-0 FC Porto
Boavista 0-0 Estoril Praia
Arouca 1-0 Marítimo
Rio Ave 0-3 V. Guimarães
Braga 2-1 Belenenses
Chaves 20:00 Feirense

MVP Jornada 9: Marega (V. Guimarães)