Africa Eco Race: Elisabete Jacinto vence etapa e reforça liderança

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto vence etapa e reforça liderança

Elisabete Jacinto venceu a sétima etapa do Africa Eco Race e reforçou a liderança do rali nos camiões após a primeira etapa realizada na Mauritânia.

O MAN da piloto portuguesa (com José Marques e Marco Cochinho) cumpriu os 480,98 km da especial entre Gare do Nord Chami em 4h54m39s deixando o Iveco do belga Igor Bouwens a 6 minutos e meio.

Elisabete Jacinto reforçou assim o comando na categoria T4 (sexta da classificação geral) ficando com o belga Noel Essers (MAN) a 4h24m15s de distância.

“Hoje o dia correu bem. Foi uma etapa rápida, mas com uma navegação muito difícil. O ‘road-book’ tinha várias imprecisões e notas muito alargadas que tornam as coisas mais difíceis. Tivemos ainda três travessias de dunas, no entanto, conseguimos passar bem. Fizemos toda a etapa com um bom ritmo, sempre a fundo, e acabámos bem classificados. Não podíamos estar mais contentes com o resultado de hoje.”

O Africa Eco Race prossegue nesta quarta-feira na Mauritânia com a 9.ª etapa numa especial de 445,12 km entre Chami e Azougui.