Andebol 1: FC Porto vence Sporting (27-23) e é lider isolado

Sporting CP 23-27 FC Porto; Campeonato Nacional Andebol 1 2019/2020. © Jorge Pereira | Sport On Stage

O FC Porto Sofarma venceu esta quarta-feira o Sporting (27-23), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, em jogo relativo à 25.ª e penúltima jornada da 1.ª fase do Andebol 1.

Os campeões nacionais continuam invictos na prova e são agora líderes isolados, com 74 pontos, mais dois do que o adversário desta noite.

O Sporting entrou melhor no clássico e não demorou muito a construir um parcial de 6-2, mas o FC Porto Sofarma respondeu com categoria e virou para 10-8, chegando ao intervalo precisamente com dois golos de vantagem (14-12). Nos 30 minutos iniciais, Diogo Branquinho e Rui Silva, ambos com quatro remates certeiros, foram os Dragões mais inspirados no capítulo ofensivo.

A etapa complementar foi ainda mais disputada, mas a muralha defensiva dos campeões nacionais, com um gigante Alfredo Quintana na retaguarda, foi quase inultrapassável para o ataque do Sporting. A vencer por 25-20 a cinco minutos do fim, o FC Porto Sofarma não deixou fugir uma vitória importantíssima e infligiu aos lisboetas a primeira derrota no campeonato.

Diogo Branquinho autor de nove golos, foi o melhor marcador portista, mas o que fica do clássico é mais uma demonstração de força e qualidade do grupo comandado por Magnus Andersson.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (18h00, FC Porto TV e Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Avanca, em jogo da 26.ª e última jornada da 1.ª fase do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO SOFARMA, 23-27
Andebol 1, 25.ª jornada
4 de março de 2020
Pavilhão João Rocha, Lisboa

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

SPORTING: Aljosa Cudic, Matevz Skok e Manuel Gaspar (1) (g.r.); João Pinto, Edmilson Araújo, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (3), Frankis Carol (8), Tiago Rocha, Carlos Carneiro, Francisco Tavares (4), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (4), Nemanja Mladenovic, Marko Vujin (2), Luís Frade e Duarte Seixas
Treinador: Thierry Anti

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (2), Yoan Balazquéz, Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández, Rui Silva (4), Daymaro Salina, Leonel Fernandes, Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (9), António Areia (2), André Gomes (3), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 12-14

Texto: FC Porto