Andebol 1: Vitória tranquila do FC Porto sobre o Madeira SAD

FC Porto 32-26 Madeira SAD; Campeonato Nacional de Andebol 2019/2020. Fotografia: Ivo Carvalho

O FC Porto recebeu e derrotou o Madeira SAD (32-26), no Dragão Arena, em encontro da 14.ª jornada do Andebol 1


Depois do tropeção a meio da semana na Ucrânia, o FC Porto Sofarma voltou a saborear a vitória, derrotando no Dragão Arena o Madeira SAD (32-26), em duelo da 14.ª ronda do Andebol 1. Desta forma, o coletivo portista permanece na liderança conjunta da prova (41 pontos), a par do Sporting.

O equilíbrio caracterizou os primeiros vinte minutos da partida, fase em que, ainda assim, só os Dragões dispuseram de uma vantagem superior a um golo, em duas ocasiões. No último terço da etapa inicial, começaram a marcar-se as diferenças entre as equipas, com os azuis e brancos a estarem seis à frente (15-9), sendo que o intervalo chegou com o 15-11 no placar.

Na segunda parte, manteve-se o ascendente do conjunto de Magnus Andersson, que nos cinco minutos iniciais liderou mesmo por oito (20-12), o maior fosso entre as duas formações no marcador. O Madeira SAD procurou atenuar a desvantagem e, graças ao contributo decisivo de Elledy Semedo (o jogador mais concretizador do encontro com sete golos), esteve a quatro dos portistas. Só que à entrada para os derradeiros dez minutos os anfitriões voltaram a aumentar o ritmo e acabaram por triunfar com uma diferença de seis. Victor Iturriza foi o elemento mais produtivo do lado azul e branco (seis remates certeiros).

No final, Magnus Andersson lembrou o calendário apertado da equipa e revelou-se contente com o triunfo: “Vínhamos de jogos complicados na Liga dos Campeões e de viagens longas. Agora temos mais seis jogos até ao Natal. Jogámos bem, embora tenhamos falhado algumas boas oportunidades. Temos de trabalhar um pouco mais ao nível da concentração. Não foi o nosso melhor jogo, mas ganhámos facilmente e estou feliz por isso”.

O FC Porto Sofarma volta a jogar já na próxima quarta-feira, novamente no Dragão Arena. O confronto da 15.ª jornada do Andebol 1 face ao Águas Santas tem início marcado para as 20h30.

Texto: FC Porto