Andebol : FC Porto, detentor do título recebe o Madeira SAD

FC porto, Campeão Nacional de Andebol 2018/2019. Fotografia: Ivo Carvalho

O campeonato nacional de andebol arranca a 31 de agosto segundo ditou o sorteio da competição realizado esta quinta-feira em Lisboa


O FC Porto Sofarma ficou a saber, esta quinta-feira, o calendário do Andebol 1 para a temporada 2019/20. Os campeões nacionais e atuais detentores da Taça de Portugal iniciam a defesa do título no Dragão Arena, com a receção ao Madeira SAD, agendada para 31 de agosto (data provisória).

O primeiro clássico do campeonato está reservado para a 9.ª jornada, na qual os campeões nacionais deslocam-se ao pavilhão do Benfica. Na jornada seguinte, os azuis e brancos recebem o Sporting.

No final da fase regular, já em março de 2020, os seis primeiros classificados apuram-se para a Fase Final – Grupo A do Campeonato Andebol 1 e os oito seguintes vão jogar no Grupo B.

Antes de iniciarem a participação no campeonato, os azuis e brancos vão disputar a Supertaça portuguesa frente ao Águas Santas, finalista vencido da Taça de Portugal, a 25 de agosto, no Pavilhão Multiusos de Lamego.