Andebol – Hugo Canelas: “Estamos obrigados a ganhar ao Fafe e depois ao Avanca”

Andebol - Hugo Canelas:
Fotografia: SCP

O Sporting CP desloca-se, amanhã, a Fafe para defrontar o Andebol Clube local em encontro referente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

Hugo Canela não espera facilidades, mas quer sair do Minho com os três pontos.

“Espero que acabe, como é lógico, com uma vitória da minha equipa e que consigamos sair de lá com boas sensações. O mais importante é ganharmos, obviamente. É uma viagem muito longa, um jogo perante uma equipa renovada e que, a jogar em casa, vai tentar fazer um bom jogo. Vai ser um jogo difícil”, afirmou o treinador verde e branco ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Apesar de estar próximo de receber o CS Dinamo Bucareste para a Liga dos Campeões (23 de Fevereiro), o Sporting CP não está focado nesse desafio. De acordo com Hugo Canela, a maior preocupação actual é o Campeonato Nacional.

“A principal preocupação é o Fafe e depois será o Avanca. Se não formos campeões nacionais, não vamos à Liga dos Campeões. Se nós queremos andar na alta roda europeia, se queremos estar na melhor competição do Mundo, temos que ser campeões nacionais. Esse é o nosso principal objectivo. Estamos obrigados a ganhar ao Fafe e depois ao Avanca. Depois desses jogos começarei a pensar no CS Dinamo Bucareste e na Liga dos Campeões”, referiu.

Para Hugo Canela, o apoio Leonino não vai falhar. “As gentes do Norte têm sido muito queridas para nós. Temos sempre imenso apoio e acho que na quarta-feira não será excepção. E a verdade é que precisamos, porque vai ser uma deslocação difícil”, frisou.

O AC Fafe-Sporting CP realiza-se nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, e o apito inicial está marcado para as 21h00 no Pavilhão Municipal de Fafe.