Andebol – Leonel Fernandes: “Temos de encarar o jogo com o Belenenses com seriedade”

Andebol - Leonel Fernandes:
27 - Leonel Fernandes - FC Porto. Fotografia: Ivo Carvalho

Leonel Fernandes projetou a recepção ao quinto classificado do Andebol 1, o Belenenses

Após o triunfo, no sábado, diante do Cuenca (37-26), na primeira jornada da fase de grupos da Taça EHF, o FC Porto volta a focar-se no Andebol 1 para o desafio diante do Belenenses, que se realizará esta quarta-feira (20h30, Porto Canal). O Dragão Caixa vai receber o encontro antecipada da 24.ª jornada da prova. O ponta esquerda azul e branco Leonel Fernandes demonstrou confiança na conquista de mais três pontos, numa altura em que os Dragões podem alcançar a 17.ª vitória consecutiva no campeonato.

À entrada para esta partida, a equipa portista lidera de forma isolada a tabela classificativa, com 61 pontos, mais três que o Sporting. Já o Belenenses ocupa o quinto posto, com 51, a cinco pontos do último lugar do pódio.

Vitória frente ao Cuenca
“Superámos as expetativas que tínhamos para esse jogo. Não sabíamos bem o que contar, jogámos contra uma equipa desconhecida, de certa forma. Surpreendemo-nos, e agora temos de utilizar esta vitória para partirmos com confiança para o jogo na Roménia. Mas, primeiro, temos de nos focar no encontro de quarta-feira, frente ao Belenenses, numa partida em que não podemos facilitar. Temos de encarar este jogo como encaramos todas as partidas, com seriedade e sempre com o objetivo de garantir a vitória.”

Os trunfos do Belenenses
“Todas as equipas têm os seus trunfos, que provocam dificuldades. Sabemos que o Belenenses é uma equipa teoricamente mais fácil, não vamos estar a ser politicamente corretos, mas temos de encarar na mesma o jogo com seriedade, com respeito pelo adversário, e ganhar pela maior margem possível.”

Calendário apertado
“Vamos iniciar uma fase de muitos jogos, com muitas viagens. A equipa técnica tem gerido bem os horários de treino, de descanso. Tudo tem sido muito bem organizado. Isto deixa-nos confortáveis e sem problemas para enfrentar o horário que vem aí.”