O avançado português ao serviço do Sevilla, André Silva, que celebra hoje 23 anos, concedeu extensa entrevista ao jornal A Bola

Na entrevista, André Silva descarta em absoluto a possibilidade de representar Benfica ou Sporting.

«Azul e branco é o coração.» Quem o disse, em 2017?

ANDRÉ SILVA: Fui eu ou o presidente [do FC Porto…].

Foi o André no comunicado de despedida do FC Porto.

ANDRÉ SILVA: O FC Porto é o meu clube do coração, o clube da minha cidade, onde cresci. Acompanho-o sempre.

Que lhe parece este FC Porto de Sérgio Conceição?

ANDRÉ SILVA: Gosto, como gostei de todos e espero que corra sempre tudo bem. Tive pena de, enquanto estive lá, não ter conquistado títulos, mas o importante é agora e espero que seja campeão.

Surpreende-o ver o Benfica em crise de confiança, com os adeptos a contestarem Rui Vitória?

ANDRÉ SILVA: É muito difícil, pois não conheço de perto nem o ambiente no Estádio na Luz, nem o sentir dos adeptos. Sei que no futebol há destas coisas e todas as equipas passam por momentos assim, mas não sei avaliar.

Se tivesse de apostar, em quem apostaria para ser campeão este ano?

ANDRÉ SILVA: O FC Porto…

Visto de fora, o ambiente de polémica permanente entre os principais clubes parece-se com o quê? Os estrangeiros falam-lhe disso?

ANDRÉ SILVA: Haver tanta discussão por causa dos árbitros, por exemplo, é algo que estraga o futebol português. É algo que faz com que o futebol português seja falado, sim, mas não pelas boas razões. Temos de ser justos, acima de tudo, e não vale a pena olhar para trás. Importa é saber o que é preciso mudar para fazer evoluir o futebol do nosso país.

O seu amor ao FC Porto impede-o de um dia aceitar um convite de Benfica ou Sporting, ou enquanto profissional está aberto a tudo?

ANDRÉ SILVA: Claramente que para jogar em Portugal, só no FC Porto e nem pensaria noutra coisa. O Porto é a minha cidade e nunca poderia dizer que sim a outro clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *