O diretor da Aprilia na MotoGP, Romano Albesiano, enche Sam Lowes de elogios após primeiro teste do britânico com a RS-GP

Sam Lowes estreia-se com a Aprilia na MotoGP apenas no próximo ano, mas já completou as primeiras voltas com a RS-GP em dois dias de testes com a equipe italiana em Misano, nesta semana.

Romano Albesiano:

“Eu diria que não poderíamos ter vivido um início melhor. Sam subiu em uma moto que nunca tinha andado antes, tendo que lidar com uma série de novos elementos, como a potência elevada e os freios de carbono. Mesmo assim, ele  mostrou-se confortável desde o início, sendo analítico e preciso no feedback que passou para os engenheiros. Naturalmente, não nos preocupamos com os tempos de volta, mas mesmo neste início estamos muito satisfeitos com os dois dias de testes.”

Sam Lowes:

“Minhas primeiras voltas com RS-GP foram uma experiência que eu jamais esquecerei. Quando virei o acelerador, senti uma velocidade incrível, foi um sentimento magnífico. Na segunda ida à pista, já comecei a controlar melhor a potência e tentei entender como tirar o melhor proveito disso. A RS-GP surpreendeu-me com uma agilidade que eu não esperava. Na noite anterior ao teste, estava bastante ansioso e imaginava uma moto mais difícil de pilotar, mas não foi o que senti – embora guiar uma moto da MotoGP nunca seja algo fácil”,

Sam Lowes, atualmente na terceira posição na temporada 2016 da Moto2, terá como companheiro de equipe em 2017 o espanhol Aleix Espargaró – o anúncio oficial foi feito durante o fim de semana do Grande Prémio da Holanda, em Assen.