O FC Porto perdeu este domingo diante do Benfica (86-68), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida referente à segunda jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol

A primeira parte do clássico foi equilibrada e bem disputada, mas o FC Porto acabou por entrar melhor frente a um Benfica privado de Tomás Barroso e Miroslav Todic, aproveitando para se chegar à frente tanto no final dos dez minutos iniciais (24-23), como no intervalo (38-36). Dois períodos ganhos pela margem mínima davam vantagem aos azuis e brancos.

O descanso acabou por fazer melhor ao Benfica e os lisboetas regressaram com o gás todo, impondo um parcial de 21-8 no terceiro período que deixou o FC Porto com mais de uma dezena de pontos para recuperar nos derradeiros dez minutos (57-46). A eficácia caseira no capítulo do lançamento fez mossa nos Dragões, que ao contrário do adversário pouco acertaram com o cesto.

O quarto e último período não inverteu o rumo das coisas e o Benfica não mais deixou fugir a vitória, impondo ao FC Porto a segunda derrota em dois jogos nesta segunda fase do campeonato (86-68). Sasa Borovnjak (18 pontos e 7 ressaltos), Will Sheehey (13 pontos) e António Monteiro (12 pontos e 5 ressaltos) foram os principais destaques individuais no coletivo azul e branco.