Basquetebol : Benfica goleou o CAB Madeira por uns avassaladores 114-60

@ SLB

Encarnados com triunfo expressivo ficam a aguardar o desfecho do clássico entre FC Porto e Sporting

O Benfica recebeu e “goleou”, no Pavilhão Fidelidade, o CAB Madeira em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard de basquetebol por 114-60.

As águias assumem assim a liderança provisória do campeonato, tendo mais um jogo que FC Porto e Sporting, que este domingo se defrontam, na Dragão Arena.

Os encarnados dominaram desde o início e, com seis triplos em oito tentados logo no primeiro quarto, já vencia por 28-11 ao fim de 10 minutos.

No segundo parcial, a diferença avolumou-se para 62-29, fazendo da segunda parte quase que uma formalidade.

Umas águias verdadeiramente inspiradas e inspiradoras, com os números a serem sintomáticos da superioridade demonstrada em quadra. O 3.º quarto terminou com um score de 91-42.

A sempre apetecível barreira dos cem pontos foi atingida e superada por Betinho, com um 102-47… ainda com mais de cinco minutos para jogar. Até ao final, mais do mesmo, muito, muito Benfica: 114-60 final, mais do que justo face à qualidade exibicional e aos números alcançados!

Com este resultado o Benfica mantém-se nos lugares cimeiros da classificação geral, com dez vitórias e uma derrota, somando 21 pontos. Na próxima jornada (12.ª) as águias defrontam a formação do Lusitânia, um duelo marcado para dia 14 de dezembro.

No CAB, George Beamon foi o único a remar contra a maré, terminando com 19 pontos e cinco ressaltos.