Basquetebol : Dragões continuam líderes isolados ao bater o Esgueira por 76-70

Basquetebol; FC Porto 76-70 Esgueira - Fotografia : Mário Monteiro

Coletivo de Moncho López recebeu e bateu o Esgueira (76-70), em confronto da sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto impôs-se, no Dragão Arena, por 76-70 face ao Esgueira, na sexta ronda do Liga Portuguesa de Basquetebol e conquistou a sexta vitória em outros tantos duelos, mantendo a primeira posição isolada na prova.

Os visitantes começaram melhor e sensivelmente a meio do primeiro quarto lideravam por 11 (2-13), a resposta dos azuis e brancos foi contundente e, a pouco mais de um minuto do término do segmento inicial, a equipa de Moncho López, passou pela primeira vez para a frente (19-16), avançando para o segundo período a ganhar por 21-17.

os Dragões dispuseram de uma vantagem de dez em três ocasiões e venciam por 41-34 ao intervalo, altura em que João Soares (11 pontos) era o mais concretizador dos anfitriões e Markus Terry do encontro (12 pontos).

No arranque do terceiro quarto, Max Landis deu ao FC Porto uma vantagem de 12, mas o conjunto de Aveiro melhorou o rendimento e voltou a estar por cima, partindo para os últimos dez minutos na liderança (56-58).

O Esgueira conseguiu distanciar-se por quatro (58-62) na derradeira etapa, só que a formação azul e branca, à entrada para a segunda metade do período final, retomou o comando por intermédio de Sasa Borovnjak, o melhor marcador do jogo (22 pontos), acabando por triunfar com uma diferença de seis.