Basquetebol : FC Porto bate Benfica (87-79) no primeiro clássico da temporada

Basquetebol : FC Porto 87-79 Benfica; Fotografia : Ivo Carvalho

FC Porto continua invencível na Liga Placard

O FC Porto bateu este sábado o Benfica (87-79), no Dragão Arena, na quarta jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, mantendo assim o pleno de triunfos na prova.

Ao contrário da primeira parte, que foi bastante equilibrada, na segunda foram os portistas a superiorizarem-se, beneficiando de uma grande exibição de Max Landis  (16 pontos) e um grande acerto desde a linha de três pontos.

O descanso fez bem às duas equipas, mas fez ainda melhor ao FC Porto, que terminou em grande o terceiro quarto, com 13 pontos de vantagem (72-59). A excelência da exibição portista continuou nos derradeiros dez minutos, apesar da reação do Benfica, e o quarto triunfo consecutivo no campeonato ficou devidamente carimbado.

Numa fantástica exibição coletiva dos Dragões, há várias performances individuais a destacar: Max Landis (28 pontos), Tanner McGrew (14 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências), Sasa Borovnjak (11 pontos), João Soares (10 pontos e 11 ressaltos) e Pedro Pinto (10 pontos).

Na formação da Luz, Micah Downs sobressaiu com 29 pontos e cinco ressaltos, mas mais nenhum elemento acompanhou o norte-americano.