Basquetebol : FC Porto recebeu e bateu o Benfica (96-78), no Dragão Caixa

Ao cabo de 16 jornadas disputadas o Benfica sofre a primeira derrota  no campeonato

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Benfica (96-78), no Dragão Caixa, em jogo referente à 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto entrou com tudo no clássico e no primeiro período construiu uma vantagem de 15 pontos (34-19), alicerçada numa grande atitude defensiva e numa pontaria consideravelmente afinada. Os Dragões chegaram ao intervalo a vencer por 56-39.

O intervalo não tirou fulgor à equipa azul e branca e o FC Porto continuou em alta rotação, arrumando de vez com a questão com um terceiro período de nível elevadíssimo: 31-19 e uma diferença de 29 pontos (87-58), que fez do quarto período uma mera formalidade. João Soares (22 pontos e 8 ressaltos), Boris Barac (16 pontos e 9 ressaltos), Will Sheehey (16 pontos), Pedro Pinto (14 pontos) e Toni Prostran (11 pontos) foram os principais destaques no coletivo comandado por Moncho López, que impôs ao Benfica a primeira derrota no campeonato.

Os azuis e brancos mantêm-se no terceiro lugar, com 28 pontos, enquanto os comandados de Arturo Álvarez continuam na liderança, com 31, mas podendo ser igualados pela Oliveirense, que joga amanhã, domingo, frente ao Lusitânia.