SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Taça da Liga: Benfica estreia-se a vencer com vitória frente ao Paços

A Luz foi palco do encontro inaugural do grupo D, no encontro número 43 entre Águias e Castores para todas as competições.

Por João Rêgo

taca CTT - taça da liga - LOGOE pertenceu ao Benfica a primeira grande oportunidade aos 10minutos, por Rafa, com uma tentativa de passar a bola por cima do guardião pacense.

Um jogo muito morno sem grandes oportunidades até á meia-hora de jogo fruto de algum encaixe táctico a mais das duas equipas. A equipa pacense apresentou-se muito organizada e o Benfica deixou-se ir no ritmo baixo do jogo.

39’

Boa jogada colectiva da formação encarnada travada por um defensor dos castores que mesmo em cima da linha de golo fez as vezes de Miguel Felgueiras que já estava batido e Cervi aproveita a bola perdida e fuzila as malhas do Paços.
A equipa encarnada privada de uma das suas maiores referências ofensivas, Pizzi, acusou alguma falta de criatividade, no entanto, o reforço de Verão Rafa foi tentando dar um pouco do seu toque de bola rápido e imprevisível.

Intervalo

Os encarnados foram com uma vantagem mínima para o intervalo e Rui Vitória pareceu gostar da exibição da sua equipa na primeira parte até porque não mexeu na mesma, Vasco Seabra do outro lado parecia não ver grandes alterações a fazer.

Aos 55 minutos, Rui Vitória faz entrar Jonas para um aplauso generalizado nas bancadas da Luz, ele que foi uma das peças-chave na conquista do “tri” por parte dos encarnados na época passada ainda com poucos jogos esta época.

Com o decorrer da partida ambas as equipas foram-se conformando com o resultado, o Benfica mais confortável com o único golo da partida foi relaxando e jogando mais á vontade o que foi permitindo também mais espaços ao conjunto de Paços de Ferreira que foi tentando romper com jogadas rápidas e verticais na maior parte das vezes começadas por Pedrinho com os seus habituais passes a rasgar a defesa.

Até final pouco se viu das duas equipas, apesar do Paços mais atrevido ter mostrado os dentes ainda que de forma tímida.

A vantagem mínima chegou para o Benfica se estrear na edição deste ano da Taça da Liga num jogo em que se verificou uma das mais baixas assistências no estádio da Luz.

Últimas Reportagens.

P