Brad Binder vence o GP da Áustria numa final à chuva

Miguel Oliveira abandonou a corrida devido a uma queda

Texto de Mário Monteiro

A corrida foi emocionante desde o início na luta pelos primeiros lugares. Bagnaia chegou ao fim da 1ª volta no primeiro lugar, Quartararo, Marc Marquez, J. Martin e Zarco trocaram várias vezes de posição. A meio da prova 3 pilotos destacavam-se: Bagnaia, Quartararo e Marquez. Oliveira rodava atrás do seu companheiro na KTM no 9º lugar quando caiu a 6 voltas do fim.

A 4 voltas do fim começou a chover com mais intensidade e Miller juntamente com Mir foram ás boxes para trocar de mota, equipada com pneus intermédios. A 3 voltas do fim começam a entrar o grupo de pilotos que estava na dianteira da corrida para trocarem de motas. Brad Binder que seguia em 6º lugar, Luca Marini, Rossi e outros pilotos arriscam a ir até ao fim de pneus slick na chuva. Marc Marquez já com pneus intermédios cai, a pista encontra-se completamente molhada e as condições cada vez mais difíceis.

Os pilotos que foram ás boxes e que ficaram a mais de 30s da frente da corrida começam a aproximar-se, ultrapassando muitos pilotos, mas Brad Binder consegue aguentar-se até á bandeira de xadrez.

Classificação final:

Brad Binder

F. Bagnaia

Jorge Martin

No Mundial, Quartararo continua líder isolado com 181 pontos.

A próxima prova realiza-se em Inglaterra no dia 29/8