Bundesliga: Bayern arruma com sensação Leipzig na primeira parte

Bundesliga: O Bayern de Munique mostrou esta quarta-feira que muito dificilmente alguém irá destronar a equipa bávara tão cedo.

Por Jonathan Pertzborn

O conjunto de Ancelotti vencia por 3-0 ao intervalo, com golos de Thiago, Xabi Alonso e Lewandowski. Forsberg foi expulso à passagem da meia hora de jogo, após entrada por trás sobre Philipp Lahm.

O Bayern isolou-se desta forma no primeiro lugar da Bundesliga, com três pontos de vantagem sobre o Leipzig e 9 sobre o terceiro classificado Hertha de Berlim.

Colónia continua invicto em casa, empata frente ao Leverkusen

O Colónia continuou o bom registo caseiro nesta edição da Bundesliga, mas o empate não deu para disfarçar o mau momento das duas equipas.
Modeste abriu o marcador aos 21 minutos de jogo, e Wendell empatou a um minuto antes do intervalo.

Com boas oportunidades para ambos os lados, a sorte não caiu para ninguém e o jogo acabou empatado a uma bola. O Colónia tem assim quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, enquanto que o Bayer 04 conta com apenas uma vitória nos seus últimos cinco jogos a contar para a Bundesliga.

Hertha aproveita empate do Hoffenheim e isola-se em terceiro

O Hertha BSC manteve o bom nível que tem apresentado nesta edição da Bundesliga, e venceu o Darmstadt por 2-0.
Plattenhardt e Kalou marcaram os golos da equipa da capital alemã, e não permitiram o Darmstadt recuperar pontos em relação ao penúltimo classificado, o Ingolstadt, que perdeu frente ao Friburgo em casa (1-2).

O TSG Hoffenheim escorregou frente ao Werder Bremen, ao empatar 1-1.

Wagner abriu o ativo para a equipa treinada pelo jovem Julian Nagelsmann, mas um golo tardio da estrela do Bremen, Serge Gnabry (86), evitou que o Hoffenheim se colasse ao Hertha.

Resultados

1 FC Köln 1-1 Bayer 04 Leverkusen (Modeste; Wendell)
Bayern München 3-0 RB Leipzig (Thiago, Alonso, Lewandowski)
Hertha BSC 2-0 Darmstadt (Plattenhardt, Kalou)
Hoffenheim 1-1 Werder Bremen (Wagner; Gnabry)
Ingolstadt 1-2 Freiburg (Suttner; Niederlechner (2))