O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Manuel de Mello Breyner, reuniu esta semana, no Porto, com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, com vista ao estudo de um projecto para a reactivação do Circuito da Boavista, em 2018.

A questão do calendário e da sustentabilidade da prova foram dois dos temas da reunião, ficando também acordado que não haverá qualquer decisão definitiva sobre a matéria antes das eleições para a direcção da FPAK e das eleições Autárquicas, que se realizam este ano.

No projecto que começou a ser desenhado, as duas instituições acordaram que a prova não poderá colidir, em matéria de calendário e disciplinas, com outros eventos motorizados igualmente importantes que se realizam na região Norte do país, como o Rally de Portugal, o Circuito de Vila Real ou a Rampa da Falperra, nem com grandes eventos que ocorrem no Porto na época alta de turismo.

Ambos mostraram satisfação pelos avanços alcançados e pela vontade mútua de, cumpridos os requisitos de sustentabilidade que a autarquia sempre impôs, reactivar o circuito em 2018.