Comunidade basquetebolística apoia o Serviço Nacional de Saúde

Federação Portuguesa de Basquetebol

A Federação Portuguesa de Basquetebol e as Associações de Basquetebol de todo o país juntam-se no apoio ao Serviço Nacional de Saúde.

Tendo como base a ideia da iniciativa “Basket Solidário”, que anualmente apoia uma instituição no decorrer da Festa do Basquetebol Juvenil, a FPB e as Associações apelam à família do basquetebol para apoiar a aquisição de material hospitalar para o SNS.

Todos os anos, cada elemento de todas as comitivas que se deslocam a Albufeira contribui com €2 para uma instituição local. Apesar de não haver Festa em 2020, vamos usar o “Basket Solidário” para apoiar o Serviço Nacional de Saúde. Como?

Cada dirigente, juiz, atleta, treinador, seccionista, pai ou amigo pode contactar o clube ou a Associação de Basquetebol da zona de residência para ficar a conhecer o NIB da respetiva Associação, para o qual poderá fazer a transferência bancária através de homebanking ou app do banco, indicando o descritivo “Basket Solidário”, e evitando assim sair de casa. O valor tradicional de €2 pode continuar como referência, mas cada um é livre de doar mais ou menos, em conformidade com o que cada um entender. Serão aceites transferências bancárias até ao final da próxima quinta-feira, dia 26 de março. No dia seguinte, sexta-feira, 27 de março, as Associações procederão à transferência para a FPB das importâncias recebidas e a FPB anunciará a transferência para o SNS na segunda-feira, dia 30 de março.

No caso da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol e da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol, o valor entregue deverá cumprir os mesmos procedimentos e prazos. Sendo um processo transparente, cada Associação deverá indicar à FPB o montante enviado pelos membros dos Clubes, bem como o valor com a qual cada Associação decidir também contribuir, sendo posteriormente divulgado pela FPB o valor total deste pequeno gesto solidário.

Vamos todos fazer uma assistência ao SNS! Juntos podemos contribuir para fazer a diferença!

Texto: FPB