Corridas de Vila Real: Gonçalo Manahu venceu os GT na prova do Open de Velocidade

O piloto do Porsche 997 GT3, acompanhado de Manuel Castro, venceu os GT na prova do Open de Velocidade

“Foi o fim-de-semana perfeito.” começa por confidenciar Gonçalo Manahu, que recorda “corridas espectaculares, discutidas até ao fim e uma vitória bem saborosa, dois anos depois de ter vencido pela última vez em Vila Real.”

“A corrida de Sábado foi incrível. Estive sempre na luta pelos lugares da frente e consegui escapar às confusões que foram vitimando alguns dos meus adversários. Depois foi andar a fundo, forcei ainda para tentar cortar a meta em primeiro, mas o Audi já estava na frente, é um carro bem mais actual do que o Porsche e eu tinha perdido algum tempo a escapar aos toques. Terminamos em terceiro da geral e segundo nos GT.” Recorda o piloto portuense.

No Domingo foi disputada a segunda corrida sprint e mais uma vez o Porsche 997 estava na luta pela liderança. “O Manel (Castro) fez uma boa prova. Após uma partida não muito bem conseguida, foi recuperando várias posições e inclusivamente conseguiu “colar-se” ao nosso principal adversário, mas nessa altura a prova já estava perto do final e já não teve tempo para efectuar a ultrapassagem”. No final, Manuel Castro foi terceiro entre os GT e quinto da geral.