Diego Lopes deixa o Rio Ave e segue para Singapura

Rio Ave FC site oficial

O médio brasileiro Diego Lopes vai deixar o Rio Ave FC para rumar à Premier League de Singapura.

COMUNICADO :

“A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SDUQ chegou a acordo com o Lion City Sailors FC, daquele país, para a transferência, em definitivo e com efeitos imediatos, do jogador, terminando assim um ciclo longo de ligação ao Rio Ave FC, que se prolongou no tempo, em dois momentos, e por sete temporadas.

Diego Lopes chegou a Vila do Conde com apenas 18 anos, em 2012, tendo cumprido pelo Rio Ave FC três temporadas, antes de regressar ao SL Benfica e ser emprestado a Kayserispor (Turquia), América Mineiro (Brasil) e Panetolikos (Grécia). Voltou a representar a caravela em 2017/2018, inaugurando um novo ciclo de quatro temporadas pelo Rio Ave FC, até aos dias de hoje.

De verde e branco realizou mais de 200 jogos, sendo um dos poucos na história do Clube a consegui-lo, e apontou 25 golos, estando presente em algumas das campanhas mais importantes do Clube, na 1ª Liga, na Taça de Portugal, Taça da Liga e na Liga Europa.

A história de Diego Lopes entrelaça-se com a do Rio Ave FC e jamais se dissociará o papel deste jovem médio brasileiro no crescimento do Clube e na sua afirmação nacional e europeia da última década.

Na hora da despedida, o médio deixou sentidas palavras de apreço ao Clube e aos adeptos e o presidente António da Silva Campos manifestou tristeza por ver sair um jogador tão talentoso, que representou a camisola rioavista sempre com muita dignidade.

Ao atleta, o Rio Ave FC deseja o maior sucesso neste novo ciclo, sendo certo que Diego Lopes fará sempre parte da família rioavista e da história do nosso emblema.”