Dobradinha da Lamborghini no GT Open do Estoril

Fotografia : Jorge Pereira | Sportonstage

Benji Hites e Leonardo Pulcini realizaram um fim-de-semana perfeito ao vencerem as duas corridas

Foto e Texto de Jorge Pereira

Benji Hites e Leonardo Pulcini realizaram um fim-de-semana perfeito ao vencerem as duas corridas do International GT Open que teve a primeira ronda de 2022 no Estoril. A dupla da Oregon Team em Lamborghini Huracan GT3, depois de mais uma performance perfeita, bateu o McLaren 720S GT3 de Nick Moss e Joe Osborne que foram segundos classificados em ambas as corridas. Na corrida de sábado o ultimo lugar do pódio pertenceu a Kevin Gillardoni e Glen Van Berlo em Lamborghini Huracan e no domingo foi a vez do Mercedes AMG GT3 de Reema Juffali e Adam Christodoulou alcançarem a terceira posição. A dupla ítalo-chilena obviamente lidera a classificação, tendo somado o máximo de pontos. A próxima prova realiza-se no circuito de Paul Ricard em França.
Em paralelo realizou-se também este fim-de-semana no Estoril a primeira ronda do Euroformula Open Championship, corridas de monolugares que foi criada em 2009 pela GT Sport, evoluiu desde os seus primeiros dias como campeonato espanhol de F3 para uma série de corridas europeia populares e competitivas. O campeonato usa o chassi Dallara F312 de última geração, tem uma ótima relação custo/exposição, com todas as corridas exibidas ao vivo em todo o mundo e ajudou a impulsionar vários pilotos de corrida nas fileiras da F3, GP3, GP2, Renault World Series, Indy Lights e F1. Nesta primeira ronda, constituída por 3 corridas houve 3 vencedores diferentes. No sábado o vencedor foi Christian Mansell e no domingo os primeiros classificados foram Oliver Goethe na corrida 2 e Sebastian Øgaard na última corrida do dia. Após esta primeira ronda a classificação é liderada pelo dinamarquês Oliver Goethe.
Também este fim-de-semana no Estoril, realizou-se a segunda ronda da Copa Racer, competição monomarca realizado em Espanha com 4 provas no país vizinho e uma em Portugal. O fornecedor de pneus é a Michelin, o principal patrocinador é a marca de telemóveis Poco e utiliza Mini Cooper com motores de 180cv. Ander Ramos venceu a corrida de sábado e Tony Albacete ganhou a prova de domingo e com este resultado comanda o campeonato que continua no próximo mês em Valência