O Benfica que se cuide!!! Dortmund goleia antes de receber encarnados

O Borussia Dortmund goleou o Bayer Leverkusen por 6-2 e parte da melhor forma para a segunda mão com o Benfica

Por: Jonathan Pertzborn

O Borussia Dortmund venceu os rivais de Leverkusen com uma grande exibição a nível coletivo.

O conjunto de Thomas Tuchel alinhou com Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Weigl, Castro, Guerreiro, Reus, Dembele e Aubameyang.

O Borussia entrou bem. Depois de uma grande jogada por parte da equipa, Dembele aproveitou um mau alívio da defesa do Bayer para rematar cruzado, bater Leno e inaugurar o marcador.

Aos 26 minutos, após um pontapé de canto, a bola sofre um desvio infeliz em Jedvaj, acabando nos pés de Aubameyang, que fez o 2-0.

Aubameyang parece ter recuperado da exibição contra o Benfica e está pronto a atacar

Reus saiu tocado

Nem tudo correu bem ao BVB. Marco Reus saiu lesionado, e ainda não se sabe ao certo a gravidade da lesão de um dos capitães do Dortmund. Saiu para dar a entrada ao americano Pulisic.

No início da segunda parte, Volland reduziu para os visitantes, e deu esperança à equipa dirigida por Roger Schmidt.

Mas os guerreiros de amarelo e preto não tirara o pé do acelerador. Aubameyang voltou a aparecer junto da baliza de Leno, e finalizou para o 3-1.

Obra de arte de Wendell

O Leverkusen não teve a melhor tarde, mas teve certamente o melhor golo. O lateral cobrou de forma perfeito um livre direto, não deu hipóteses a Burki e reduziu para 3-2.

Mas Pulisic respondeu de forma imediata. A jovem promessa norte-americana atirou para o fundo das redes e aumentou novamente a vantagem da equipa da casa.

Schurrle de grande penalidade e o português Raphael Guerreiro estabeleceram o resultado final em 6-2 para o Dortmund, no último jogo antes da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Sport Lisboa e Benfica.