EHF Euro 2020: Portugal voltou a carimbar uma vitória agora frente à Bósnia, por 27-24

Photo © Axel Heimken / kolektiff

Ao vencer a Bósnia a Seleção Nacional está muito perto do Main Round

A Seleção Nacional voltou a carimbar uma vitória frente à Bósnia, por 27:24, na 2ª Jornada, do Grupo D, do Campeonato da Europa de 2020.

Portugal entrou em campo com Alfredo Quintana, Fábio Antunes, Alexandre Cavalcanti, Daymaro Salina, Rui Silva, Belone Moreira e António Areia.

António Areia inaugurou o marcador, seguindo-se diversas igualdades até perto dos 10 minutos de jogo, altura em que Portugal consegue três golos de vantagem (8-5) mantida até aos 22 minutos de jogo, altura em que a Bósnia consegue reduzir a diferença que ficou pela margem mínima aos 25 minutos da primeira parte. Nos últimos 5 minutos, a Bósnia iguala a partida, mas Rui Silva e Pedro Portela voltam a distanciar a turma lusa no marcador, no entanto a formação balcânica voltou a conseguir reduzir para um golo e Portugal sai para o intervalo a vencer por 12-11.

Na entrada para o segundo tempo, a formação da Bósnia consegue um parcial de 3:0, e passa para a frente do marcador, mas João Ferraz volta a empatar a partida, com um golo espetacular, perto dos 40 minutos, e Pedro Portela, na conversão de um livre de 7 metros, volta a colocar Portugal na frente. Mais tarde, o mesmo ponta esquerda, deu a liderança a Portugal por quatro golos, quando o placar assinalava 20-16. A Seleção Nacional foi mantendo a consistência e liderou a partida até ao final, vencendo o encontro por 27-24. Alfredo Quintana foi o MVP do encontro e Pedro Portela o melhor marcador.

Classificação – Grupo D
1º – Noruega, 2 pontos
2º – Portugal, 2 pontos
3º – França, 0 pontos
4º – Bósnia Herzegovina, 0 pontos