Elfyn Evans na liderança do Rali de Portugal

Foto de Mário Monteiro

Ricardo Teodósio ganhou a prova do CPR

A dupla Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) terminou o 2º dia do Rali de Portugal na frente, vencendo o ultimo troço do dia, a Super Especial de Lousada, perante milhares de espectadores.

Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) que foram sempre os primeiros a abrir os troços devido a estarem na frente do Mundial de Ralis, conseguiram minimizar os prejuízos terminando o dia no 2º lugar a apenas 13,6s dos homens da frente. Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai I20 N Rally 1) terminou a etapa no 3º lugar a 44s de Evans.

O 2º dia foi fatal para os mais galardoados do WRC. Loeb, que se encontrava na liderança, bateu com apenas cerca de 50 metros do troço PE5 efetuado e Sébastien Ogier partiu para a etapa com apenas 5 pneus, mas ao furar pela 2ª vez na segunda passagem por Lousã, foi forçado a abandonar.

No Campeonato Portugal de Ralis Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 N Rallly2) obtiveram a primeira vitória da temporada, beneficiando de 2 furos no carro da dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Evo Rally2). Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Evo Rally2) foram terceiros classificados.

Amanhã, 21/5 o Rali será disputado em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, e Amarante, terminando o dia no Porto onde se realizará uma Super Especial.