Emanuel Ferro: “Entramos em todas as competições para vencer”

© SportingCP

Na antevisão do encontro frente ao SC Braga, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, o treinador-adjunto do Sporting CP, Emanuel Ferro, considerou que os leões estão focados no triunfo.

“O SC Braga vai entrar em campo com a mesma intenção que nós. É uma meia-final, um jogo que decide quem estará presente na final de sábado. Independentemente do adversário, sabíamos que seria um encontro difícil. Houve uma alteração de treinador, mas o SC Braga tem feito uma época muito boa, com jogos de grande exigência, e tem respondido da melhor forma em todas situações. Essa mudança trouxe também outra ideia de jogo, que nós já analisámos, mas estamos focados na nossa forma de jogar e vamos tentar materializar isso em situações que garantam o nosso sucesso. Só há um objetivo para esta competição, já era assim antes de chegarmos final four. Primeiro temos de ganhar o jogo de amanhã, mas entramos em todas as competições para vencer”, começou por dizer, sublinhando depois que a derrota frente ao SL Benfica é passado.

“São competições distintas e tenho a certeza de que os jogadores a este nível sabem que quando os 90 minutos chegam ao fim o jogo terminou. Ganhemos ou não, já estamos focados no jogo seguinte. Somos exigentes quando ganhamos e perdemos e isso não muda a nossa forma de encarar cada jogo. É uma competição diferente, vimos esta preparação de uma forma muito particular, mas o básico não muda: queremos vencer”, afirmou.

Depois de garantir que Luciano Vietto não está disponível e que Rodrigo Battaglia e Renan Ribeiro “estarão nos convocados”, Emanuel Ferro aproveitou ainda para esclarecer a situação do capitão verde e branco, Bruno Fernandes.

“Treinou e, assim sendo, estará na convocatória. Quem está de fora e está atento às notícias e aos jornais, acaba por saber mais do que nós. Sentimos o Bruno sempre connosco, altamente competitivo, envolvido e concentrado no trabalho da equipa e isso não vai mudar”, assegurou.

Por fim, o técnico Leonino fez uma análise ao adversário da partida.

“O SC Braga vem de quatro vitórias consecutivas, três delas para a Liga NOS, mas já teve momentos de excelência durante esta época. Há situações em que as equipas estão melhores e perdem e vice-versa. Têm feito coisas muito boas, esta alteração trouxe-lhes uma nova dinâmica com que se têm sentido confortáveis. Conseguiram vitórias com isso. Os jogos não se podem comparar, são treinadores diferentes e dinâmicas diferentes. Sabemos que quem perder sai da competição e eles têm um percurso imaculado na Taça da Liga. Conseguimos este apuramento revelando coisas muito importantes numa equipa como o espírito de sacrifício, acreditar até ao fim e resiliência e queremos que isso seja demonstrado em todos os momentos. isso dá-nos uma visão sobre a nossa capacidade técnico-tática e tudo o que envolve um jogo de futebol”, concluiu.