O Rali Serras de Fafe/Felgueiras só ficou decido na última classificativa, quando os lideres Mikko Heikkilä / Samu Vaaleri tiveram um furo.
Hayden Paddon / John Kennard (Hyundai i20 N Rally2) herdaram assim o primeiro lugar num Rali disputado ao milésimo de segundo até ao fim. À entrada para a ultima classificativa os três primeiros da geral estavam separados por apenas 7,7 segundos com vantagem para Mikko Heikkilä. Mas as provas só acabam no fim, e a dupla que liderava teve um furo no seu Skoda. Mikko Heikkilä / Samu Vaaleri estavam visivelmente tristes no final do Rali.
O Irlandês Craig Breen a correr pela Hyundai Portugal chegou a liderar o Rali, mas um furo impedi-o de lutar pela vitória. O Rali ficou marcado pelo brutal acidente da dupla Armindo Araújo / Luís Ramalho (Skoda Fabia), que se despistaram numa zona muito rápida. Os portugueses sofreram algumas fraturas, mas já pensam no regresso.
O Rali Serras de Fafe, primeira prova do Europeu de Ralis, contou também para o nosso Campeonato Nacional e teve uma lista de inscritos com alguns dos melhores pilotos do mundo.
Classificação final do ERC:
1º – Hayden Paddon / Jonh Kennard em Hyundai i20 N Rally, com o tempo total de 1.42.21,3 horas;
2º – Mads Ostberg/ Patrik Barth em Citroen C3 Rally2, a + 10,7 segundos;
3º – Georg Linnamãe em Hyundai i20 Rally2, a + 27,5 segundos
Classificação final do CPR:
1º – Craig Breen / James Fulton em Hyundai i20 N Rally2, com o tempo total de 1.44,41 horas;
2º – Miguel Correia / J. Carvalho em Skoda Fabia Rally2 evo, a + 17,55 segundos;
3º . Ricardo Teodósio / José Teixeira em Hyundai i20 N Rally2, a + 38,82 segundos