Após uma vitória caseira a abrir o ano civil diante do Barreirense, a turma orientada por Carlos Lisboa mede forças com os dinamarqueses do Bakken Bears no Pavilhão Fidelidade, às 21h00 desta terça-feira (7 de janeiro)


Detentor de 12 pontos na partida do passado sábado diante do Barreirense – triunfo encarnado por 101-74 – Eric Coleman aproveitou a oportunidade para, aos microfones da BTV, projetar o jogo com o líder do Grupo I da FIBA Europe Cup.

“Foi um bom jogo, mas cometemos alguns que devemos retificar. Sabemos que o jogo da FIBA Europe Cup será muito mais difícil. Vamos focar-nos no treino e trabalhar esses aspetos para o jogo do Bakken Bears”, afirmou o poste norte-americano, por não raras vezes já destacado pelos canais de comunicação da própria competição europeia.

Este será o terceiro confronto da história entre águias e dinamarqueses. O registo não é positivo, com duas derrotas averbadas nos dois encontros disputados na fase de grupos da mesma competição, em 2017/18. Agora, o Bakken Bears lidera o grupo I com quatro pontos, mais um do que o Benfica, resultantes de duas vitórias em outros tantos desafios e afigura-se como o maior favorito para seguir em frente na prova. A tarefa dos encarnados não se espera fácil e Eric Coleman falou sobre a importância da massa adepta encarnada no duelo desta terça-feira.

“Os adeptos são sempre importantes, significa muito para nós quando eles vêm apoiar-nos. O apoio deles torna o jogo mais fácil e muito mais divertido também”, revelou o basquetebolista.