Em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Atlético de Madrid, Ernesto Valverde, treinador do FC Barcelona enalteceu o adversário

Partida difícil

“Os jogos contra o Atlético estão marcados no calendário. São importantes, historicamente disputados, com um resultado incerto. Com o nível que o Atlético mostrou nos últimos anos torna-se duplamente difícil, é um candidato ao título e sabemos a importância desta partida”.

As lesões de Luis Suárez

“Avaliaremos agora no treino. É verdade que ele teve um problema na pré-temporada, na Supercopa, e ele está suportando bem, mas ele está em perfeitas condições. Ele chega após marcar dois gols (com o Uruguai), conosco ele já descansou em um jogo. Contamos com ele e não pensamos que ele vai ter que parar”

Iniesta

“Ontem já treinou com a equipe e fez isso normalmente. Esperamos o mesmo hoje e entendemos que estará disponível. Veremos se entra nos convocados e se joga. Pensamos que estará disponível.

Iniesta é um simbolo do Barça, um jogador representativo deste clube. Se ele está feliz e o clube está feliz, todos estamos felizes. Estamos a falar de um jogador que é único. Como o Messi, o Iniesta também é único. Pela sua capacidade de liderar os jogos, entender o jogo, dar esse ponto diferenciador ao Barça por muitos anos”.

Atlético de Madrid

“O Atlético não sofre muitos golos. Tem avançados, mas é uma equipe boa defensivamente. É verdade que temos muitos golos marcados, mas também é verdade que estamos diante de um rival incomodo. Se eles saem na frente, pode ser complicar. Nós temos isso bem claro. ”

Griezmann no Barça?

“Griezmann é um grande jogador que temos que ter em conta. Com o nível que tem poderia encaixar em muitas equipes. Agora está no Atlético e nós respeitamos, da mesma maneira que queremos que respeitem os nossos atletas quando estão aqui”.

Messi

“Tem a carga de ser o melhor do mundo e  não apenas a carrega, como também a demonstra a cada dia. Isso requer um nível de competitividade altíssimo”.