Espinho Surf Destination 2018 começa na próxima sexta-feira

Surf

A quinta edição do Espinho Surf Destination , que este ano marca o abertura da temporada da World Surf League em Portugal terá início na próxima sexta-feira, dia 16 de Março, com o Longboard Pro Espinho

Uma novidade no Espinho Surf Destination, esta etapa do circuito mundial de longboard vai contar com alguns dos melhores atletas do mundo, incluindo os vice-campeões mundiais da modalidade, a brasileira Chloé Calmon e o francês Edouard Delpero.

Entre os perto de quarenta atletas confirmados, destaque ainda para a presença dos franceses Antoine Delpero (irmão de Edouard e também ele Top 5 mundial) e Aurélien Meynieux, dos brasileiros Augusto Olinto e Rodrigo Sphaier, do inglês Ben Skinner, da norte-americana Lindsay Steinriede e dos sete longboarders portugueses, entre os quais se encontram os campeões nacionais, Diogo Gonçalves e Kathleen Barrigão.

Esta prova terá lugar entre os dias 16 e 18 de Março, seguindo-se-lhe o Junior Pro Espinho, que tem superado todas as expectativas e este ano abre o circuito mundial de surf sub-18 na Europa, entre 21 e 25 de Março, novamente com um recorde de inscrições.

“Estamos expectantes em relação ao arranque do Espinho Surf Destination deste ano,” afirma Gonçalo Pina, da organização. “Tivemos de adiar a prova que iria abrir esta edição, devido a contingências que nos ultrapassaram e ao mau tempo do fim-de-semana passado, mas estamos convictos de ter reunidas as condições para um grande espectáculo de longboard no final desta semana. Apareçam na praia, pois vai valer bastante a pena,” lança ainda o convite.

O Espinho Surf Destination 2018 arranca já esta sexta-feira, dia 16 de Março, numa estrutura renovada e aumentada, com destaque para a nova Sponsors Village e a zona ESD Kids, um espaço exclusivamente pensado para a animação dos miúdos e descanso dos graúdos.