Europeu de Hóquei Feminino joga-se no Porto entre 21 a 23 de fevereiro

A prova disputa-se de 21 a 23 de fevereiro no Viso, com sete equipas além da formação da casa.


O Pavilhão do Clube Desportivo do Viso, em Ramalde, será o palco da fase final do Campeonato Europeu Indoor de Clubes de Hóquei Feminino 2020. A competição terá lugar entre os dias 21 a 23 de fevereiro e junta oito equipas em representação dos seus países.

Além de Portugal, que estará representado pela equipa do Grupo Desportivo do Viso, vão ainda competir pelo título europeu indoor equipas da Irlanda, Suécia, Bulgária, Escócia, Eslováquia, Geórgia e País de Gales, um total de 150 atletas com idades compreendidas entre os 19 e os 40 anos.

O jogo de abertura do Europeu está marcado para as 09,30 horas do dia 21 de fevereiro (sexta-feira), colocando frente a frente as equipas da Escócia (Dundee Wanderers) e da Eslováquia (KPH Raca).

A formação anfitriã disputa o seu primeiro jogo a partir das 13,15 horas de sexta-feira, numa partida em que medirá forças com o conjunto georgiano (Ukimerioni Kutaisi).

As oito equipas vão estar divididas em dois grupos na primeira fase da competição. Portugal está incluído no Grupo A, juntamente com as equipas da Geórgia, Irlanda e Suécia.

A tarde de domingo, 23 de fevereiro, está reservada para as finais da competição, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16 horas.

Esta é a primeira vez que a competição se realiza na cidade do Porto. Recorde-se que, em junho de 2017, o Porto já tinha sido palco de um torneio europeu de hóquei de campo, no caso, o Euro Hockey Club Challenge III, realizado no Campo Sintético do Viso.

Tal como há três anos, a organização está a cargo do Clube Desportivo do Viso e conta uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Todas as partidas têm acesso livre para o público.