F1: exibição estrondosa de Max Verstappen na Bélgica

Foto: @Twitter Oficial F1

A Red Bull tem agora os seus dois pilotos na frente do Campeonato do Mundo

Partindo do 14º lugar, Max Verstappen rapidamente subiu ao 1º lugar. Os restantes pilotos estiveram a anos luz do ritmo do campeão do mundo. Max partiu de trás, juntamente com Leclerc e Norris por terem substituído peças nas unidades motrizes dos seus carros.

A prova ficou marcada logo na 1ª volta por um acidente entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Hamilton Foi demasiado otimista ao cortar o trajeto a Alonso em Les Combes no fim da reta de Kemmel na tentativa de o ultrapassar por fora. Hamilton teve de abandonar, Alonso continuou a sua prova, chamando “idiota” pela rádio ao seu antigo companheiro de equipa.

A Ferrari dececionou mais uma vez, com estratégias confusas de mudanças de pneus, que nem os seus pilotos parecem perceber. Leclerc desceu para o 3º lugar no campeonato do mundo de pilotos, e Sainz está em quarto. A Ferrari chamou Leclerc ás boxes a duas voltas do fim, montando pneus macios para tentarem realizar um ponto extra. Não era preciso ser estratega de corridas para perceber que era uma estratégia arriscada, pois saía das boxes mais ou menos ao mesmo tempo que passava Alonso. Assim foi: não ganharam o ponto extra, e perderam o 5º lugar na classificação para Alonso.

Alexander Albon com o Williams conseguiu terminar em 10º lugar, realizando uma excelente prova.

A próxima prova realiza-se dia 4 de setembro na Holanda.

Classificação final:

Max Verstappen (Red Bull)

Sergio Perez (Red Bull)

Carlos Sainz (Ferrari)

Texto de Mário Rui Monteiro