Sainz acabou com a invencibilidade de Max Verstappen
Foi um fim de semana negro para a Red Bull. Depois de uns treinos desastrosos para Verstappen e Perez por falta de ritmo, a corrida confirmou o mau momento. Verstappen terminou em 5º lugar a 21s de Sainz e Perez a quase um minuto. O desastre não foi pior devido a alguns abandonos.
Sem Verstappen na frente da corrida, assistiu-se a um GP emocionante até á bandeirada de xadrez. Os três pilotos da frente terminaram separados por menos de 2 segundos, e se George Russel não tivesse batido numa das últimas curvas do circuito, seriam quatro pilotos.
Carlos Sainz fez uma corrida excelente, fazendo a gestão dos seus pneus na perfeição. Andou sempre na frente desde a primeira curva, e até á primeira paragem nas boxes tinha o seu companheiro Leclerc sempre por perto. Depois de montar pneus duros baixou o seu ritmo, poupando os pneus de modo a levá-los até ao fim.
A cerca de 17 voltas do fim, uma avaria no carro de Ocon relançou a corrida. Russel que estava em 2º lugar, e Hamilton em 4º pararam para trocar para médios devido á entrada do safety-car. Os dois pilotos da Mercedes voaram em pista para tentar chegar ao 1º lugar. Quase que o faziam, o que seria injusto para as grandes corridas do espanhol Carlos Sainz e de Lando Norris.
Classificação final:
– Carlos Sainz (Ferrari)
– Lando Norris (Mclaren)
– Lewis Hamilton (Mercedes)
A próxima prova realiza-se em Singapura dia 24 de setembro no Japão.
Texto: Mário Rui Monteiro | SportonStage