F1 : Nico Rosberg vence no México

Triunfo do Mercedes de Nico Rosberg quase assegura segundo lugar no Mundial

Numa partida onde ninguém esteve mal, Sebastian Vettel furou em confronto com Daniel Ricciardo logo nas primeiras curvas. O alemão viria a despistar-se por duas vezes no mesmo local, acabando por desistir na 2ª vez. Num fim-de-semana azarado para a Scuderia, Valeri Bottas vingou-se do seu compatriota, levando-o para fora da corrida. Desde Austrália em 2006 que um dos carros da Ferrari finalizava a corrida.

Na frente, outro alemão dominou, Nico Rosberg conseguiu desta feita vencer, assegurando praticamente o seu 2º lugar na classificação geral. Lewis Hamilton completou mais uma dobradinha para a Mercedes. Bottas completou o pódio. Fernando Alonso, Felipe Nasr seriam os outros desistentes da prova, a par dos dois pilotos da Ferrari.

Numa multidão imensa, a entrega dos prémios fez-se a meio do circuito, num espectáculo a ultrapassar as emoções do típico pódio em Monza. Para completar a festa do regresso da F1 ao México, Nigel Mansell juntou-se à festa, sorridente como não é habitual. A F1 regressa para o ano a terras mexicanas, com Sergio Perez a prometer o pódio em casa.

Segue-se o GP do Brasil, no renovado circuito de Interlagos, daqui a 2 semanas.