F1 : quinta vitória do ano para Lewis Hamilton na Bélgica

A próxima prova realiza-se de 4 a 6/9 em Monza

Texto de Mário Monteiro

Lewis Hamilton voltou a vencer facilmente ao volante do seu Mercedes o GP de Spa-Francorchamps, a sua 89ª vitória na Fórmula 1 ficando apenas a duas do recorde de 91 de Michael Schumacher. Hamilton arrancou da pole-position, teve de lutar um pouco com Bottas no fim da maior recta do circuito, ainda na 1ª volta, mas terminou aí o despique pelo 1º lugar. Domínio absoluto da Mercedes e de Hamilton. Mais um triunfo fácil demais, assegurando para a Mercedes a sexta vitória em sete possíveis.

 

 

Valtteri Bottas ainda tentou atacar o colega de equipa mas recebeu ordens da equipa para não atacar Hamilton…se a F1 já é desinteressante para quem assiste na TV, assim muito pior.

Max Verstappen foi terceiro, e nunca esteve em condições para atacar Bottas. Quando chegou ao fim da corrida, disse que esta foi aborrecida.

As lutas mais intensas foram mais para trás, como em quase todas as corridas. A Renault teve um bom domingo com Daniel Ricciardo em 4º lugar, e Ocon em quinto.

A Ferrari afunda-se cada vez mais: Vettel foi 13º, e Leclerc 14º. Para piorar as coisas Kimi Raikkonen num Alfa Romeo com motor Ferrari, passou-os ficando em 12º lugar.

Classificação do GP de Spa-Francorchamps:

Hamilton, Mercedes

Valtteri Bottas, Mercedes

Max Verstappen, Red Bull

A próxima prova realiza-se de 4 a 6/9 em Monza