F1: Sergio Perez Vence GP de Mónaco

Foto: Twitter F1

Charles Leclerc foi o grande derrotado da prova monegasca

Depois de vários adiamentos da partida devido á chuva intensa que se abateu sobre o Principiado de Mónaco, os pilotos partiram em formação atrás do Safety Car. Após 2 voltas o Safety Car saiu e Leclerc que fez a pole-position ficou na frente da corrida, com o seu companheiro Sainz em segundo. Perez era terceiro á frente de Max Verstappen. Após cerca de 15 voltas, e porque não voltou a chover, a pista começou a secar, tendo a maior parte dos pilotos optado por pneus intermédios. Na lotaria de ir ou não ás boxes, foi a Red Bull através de Perez que arriscou melhor. Ao ganhar muito tempo sobre Leclerc, Perez passou para a frente da corrida. Após algumas voltas os pilotos começam a trocar para pneus slick e a Ferrari foi ultrapassada pela Red Bull em termos de estratégia. Leclerc após as trocas de pneus passou de 1º para 4º lugar.

Na 27ª volta Mick Schumacher teve uma saída violentíssima, partindo a parte de trás do carro, que se separou do restante. Temeu-se o pior para o piloto, mas a célula de segurança cumpriu bem o seu papel. Bandeira vermelha e nova interrupção.

A corrida reiniciou-se novamente atrás do safety car, e até ao fim das 2 horas de prova não houve mais novidades. Perez na frente, Sainz em 2º, Verstappen em 3º e o grande derrotado da prova Charles Leclerc em quarto lugar. Com este resultado Max aumentou a vantagem no Campeonato do Mundo sobre Leclerc.

O próximo GP será em Azerbaijão dia 12 de junho.

Classificação final:

– Sergio Perez (Red Bull)

– Carlos Sainz (Ferrari)

– Max Verstappen (Red Bull)