F1 : Vitória de Max Verstappen no Grande Prémio do Brasil

A corrida ficou marcada pelo acidente entre os companheiros de equipa da Ferrari quase no fim da prova

Por Mário Monteiro
Debaixo de uma temperatura muito alta Max Verstappen ganhou o duelo com Lewis Hamilton que durou quase todo o grande prémio.
A corrida ficou marcada pelo acidente entre os companheiros de equipa da Ferrari quase no fim da prova. Leclerc passou Vettel, este tentou recuperar a posição com recurso ao DRS, e em plena recta bateu com o pneu do lado esquerdo de trás na roda direita dianteira do companheiro de equipa. O Ferrari de Leclerc partiu a suspensão e enquanto berrava de dentro do carro, Vettel tentava levar o seu carro até ás boxes com o pneu furado. No seu caminho e antes de abandonar espalhou pedaços de borracha por todo o lado. Se o ambiente dentro da Ferrari já não era bom, com este acidente ficou muito pior.
O safety-car entrou em pista e quando saiu quase no fim da corrida, Hamilton que estava em 4º lugar passou de imediato Pierre Gasly. Foi então à procura do companheiro de Verstappen, Alexander Albon que lutava pelo melhor resultado da sua carreira. Na tentativa de ultrapassar Albon na penúltima volta pelo interior de uma curva, bateu no seu carro.
Hamilton caiu para 3º lugar, e Pierre Gasly num Toro Rosso herdou o 2º lugar, caído do céu. Albon por seu lado acabou no 14º lugar, depois de uma magnifica corrida.
Hamilton confessou posteriormente o seu erro, foi castigado com uma penalização de 5s, tendo caído para o 7º lugar.
Carlos Sainz em Mclaren que tinha terminado em 4º lugar, subiu assim para o 3º lugar, a melhor posição da sua carreira.
Dia 1 de Dezembro realiza-se a última prova do calendário em Abu Dhabi no sempre espectacular circuito nocturno de Yas Marina.