F1 : Vitória magistral de Lewis Hamilton no GP do Brasil

Twitter @F1

Com este resultado Hamilton reduziu para 14 pontos a diferença para Verstappen quando faltam 3 provas para o fim do campeonato

Texto de Mário Monteiro

O fim de semana em São Paulo podia ter sido dramático para as aspirações de Hamilton no Campeonato do Mundo. A Mercedes substituiu a unidade motriz do Mercedes e sabia que ia ser penalizado na grelha de partida para a corrida de domingo. Conquistou o 1º lugar para a partida da corrida Sprint de sábado, mas um protesto da Red Bull fez com que o carro de Hamilton fosse penalizado e caísse para o último lugar da grelha. Ninguém pensava que Hamilton pudesse ganhar a prova de domingo.
Na corrida Sprint de sábado, Hamilton em 24 voltas passou de último para quinto lugar. A corrida foi ganha pelo companheiro de equipa Valtteri Bottas.
Com o 5º lugar da corrida Sprint, e caindo 5 lugares da grelha, Hamilton partia de 10º lugar.
O Circuito de São Paulo estava lotado para a corrida de hoje. Na largada Verstappen sai melhor que Bottas e passa para 1º lugar. Hamilton começou a ganhar lugares e no fim da 3ª volta já rodava em 3º lugar. Depois foi uma perseguição sem tréguas a Max Verstappen, que levaram ao rubro os milhares de fãs brasileiros presentes no autódromo e milhões no mundo todo. Se por vezes os adeptos da F1 se queixam da pouca emotividade das corridas, ninguém se pode queixar hoje. Foi uma das melhores corridas dos últimos anos e uma das melhores de Hamilton. Lewis Hamilton passou definitivamente Max na 59ª volta depois de uma tentativa falhada, onde ambos os pilotos saíram de pista.
Com este resultado Hamilton reduziu para 14 pontos a diferença para Verstappen quando faltam 3 provas para o fim do campeonato.
O próximo GP realiza-se dia 2/11 no Qatar.
Classificação final:
Lewis Hamilton (Mercedes)
Max Verstappen (Red Bull)
Valtteri Bottas (Mercedes)