Fabio Quartararo domina Grande Prémio da Catalunha em MotoGP

MotoGp-Fabio Quartararo

Miguel Oliveira terminou no 9º lugar atrás de B. Binder

O GP da Catalunha pode-se resumir em poucas palavras: Fabio Quartararo dominou da primeira á última volta não dando qualquer hipótese aos seus adversários.

O início da corrida foi atribulado devido á queda de Takaaki Nakagami na travagem para a 1ª curva. Nakagami caiu, bateu com a cabeça na roda de trás da Ducati de Bagnaia, e em Alex Rins. Bagnaia um dos favoritos á vitória neste GP hipotecou praticamente as hipóteses de chegar ao título com a queda, ficando a 66 pontos de Quartararo.

O fim da prova foi terrível para Aleix Espargaro. A correr em casa, quando passou na reta da meta, pensou que a prova tinha terminado comemorando efusivamente. Quando se deu conta do erro já tinham passo por ele Jorge Martin, Zarco, Mir e Luca Marini. Ainda terminou em 5º lugar, pois conseguiu ultrapassar Marini na última volta. Espargaro estava inconsolável dentro das suas boxes, pois perdeu o 2º lugar infantilmente.

Miguel Oliveira tentou tudo para ficar á frente do seu companheiro de equipa Brad Binder, mas terminou mais uma vez atrás.

A próxima prova realiza-se a 19 de junho na Alemanha.

Classificação final:

– Fabio Quartararo (Yamaha)

– Jorge Martin (Ducati)

– Johann Zarco (Ducati)