FC Porto empatou com o Montpellier por 23-23 e continuam sem derrotas na Dragão Arena para a Champions

LC Andebol; FC Porto- 23-23 Montpellier -Fotografia : Mário Monteiro

Para a fase de grupos da Liga dos Campeões, os portistas jogam no próximo dia 10 de novembro, numa deslocação à Alemanha para enfrentar o Kiel

FC Porto Sofarma empatou com os franceses do Montpellier por 23-23, na sexta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Foi o FC Porto que inaugurou o marcador por Diogo Branquinho, um golo solitário que até aos quatro minutos dava vantagem aos azuis e brancos. No entanto os franceses foram conseguindo aproveitar alguns erros ofensivos dos Dragões e aos oito minutos já venciam por 5-1.

Aos 15 minutos o FC Porto empatou a partida (7-7) por intermédio de Djibril M’Bengue. A cinco minutos do intervalo o empate no marcador continuava, desta vez a 9, mas os minutos finais foram dos portistas: aos 28 minutos venciam por dois e foram para o intervalo em vantagem, com o marcador a assinalar 11-10.

Na segunda parte a equipa francesa entrou melhor e em dois minutos passou para a frente do marcador (11-12). Mas o FC Porto não deixou a equipa visitante descolar e aos 35 minutos, depois de uma defesa de Thomas Bauer a um livre de sete metros, Victor Iturriza colocou os portistas novamente na frente do marcador (14-13). A 5 minutos do fim os franceses venciam por 21-22, mas os azuis e brancos não desistiram, passaram para a frente e até ao último minuto discutiram o resultado na liderança do marcador (23-22). A sorte acabou por sorrir aos franceses que por intermédio de Gilberto Duarte, nos últimos segundos, conseguiu empatar tudo a 23 golos.

Os portistas continuam sem derrotas na Dragão Arena para a Champions e até podiam ter batido o campeão europeu de 2017/2018, não fosse uma perda de bola de Mbengue no último suspiro, aproveitada por Gilberto Duarte.

O internacional português voltou ao Dragão e foi homenageado antes da partida, mas foi o herói dos franceses neste encontro, com seis golos em sete remates.