FC Porto fez história ao suplantar pela primeira vez o poderoso THW Kiel 28-27

FC Porto Sofarma triunfou por 28-27 na casa do colosso THW Kiel, em confronto da sétima jornada do Grupo B da Liga dos Campeões

O FC Porto Sofarma fez história na Sparkassen Arena ao suplantar pela primeira vez o poderoso THW Kiel (28-27), na sétima ronda do Grupo B da Liga dos Campeões. Com este êxito frente a um emblema que já venceu três edições da maior prova europeia de andebol por clubes, a formação de Magnus Andersson somou a terceira vitória na competição e está agora a três pontos do primeiro lugar, ainda ocupado pelo rival germânico, que sofreu a primeira derrota na Champions 2019/2020.

Vitor Iturriza inaugurou o marcador, na Alemanha, mas rapidamente o Kiel chega à igualdade, ao que se seguiram empates sucessivos mas sem alternâncias no marcador para a turma do Kiel, isso apenas acontece aos 10 minutos, quando formação norueguesa passa para a liderança, com 6:5 no placar. A formação da casa até conseguiu dois golos de vantagem mas a turma de Magnus Andersson conseguiu voltar a empatar a partida por diversas vezes mas sai para o intervalo a perder por 14:13. No segundo tempo, o Kiel entrou determinado em terminar com o equilibrio no encontro, e conquistou quatro golos de vantagem (19:15), no entanto, os dragões conseguem recuperar e passar para a frente, colocando o marcador a 22:23. Seguiram-se empates sucessivos e alternâncias no marcador até ao final do encontro, com uma defesa brilhante de Alfredo Quintana e um grande golo de Rui Silva, o FC Porto Sofarma conquista uma vitória por 28:27.