FC Porto Sofarma bateu no Dragão Arena o Vitória de Setúbal (32-18)

FC Porto 32-18 Vitória de Setúbal , Campeonato Andebol 1, 2019/20202. Fotografia: Ivo Carvalho

Com esta vitória os dragões juntam-se no 1.º lugar ao Sporting com nove pontos e arrecadando assim a quarta vitória em 2019/2020

Na primeira parte, os azuis e brancos estiveram sempre na liderança e chegaram a estar quatro à frente (11-7), mas o conjunto sadino ofereceu boa réplica, em boa parte graças a Joaquim Nazaré (o melhor marcador da etapa inicial), e nunca permitiu que a equipa de Magnus Andersson se afastasse demasiado no placar. Com Ángel Hernández em destaque, os portistas chegaram ao intervalo a vencer por 12-10.

O início do segundo tempo trouxe uma toada semelhante ao do primeiro, sendo que o Vitória de Setúbal se adiantou mesmo na partida (15-14) antes da reação dos Dragões, que em três minutos retomaram o ascendente e voltaram a estar quatro por cima (19-15). A partir desta altura, as distâncias entre as formações acentuaram-se e o coletivo azul e branco acabou por garantir um triunfo expressivo (32-18), correspondente à maior vantagem de que dispôs no desafio. Victor Iturriza e Diogo Branquinho foram os melhores marcadores portistas, cada um com seis golos.