FC Porto vira resultado e vence D. Chaves (2-1) em jogo sofrido

O FC Porto derrotou o D. Chaves por 2-1, num jogo de muitos nervos em que os dragões chegaram ao intervalo a perder

Por Ivo Carvalho

Depois de resultados convincentes e exibições capazes de manter longe uma crise por alguns anunciada, o FC Porto entrou no jogo de hoje frente ao Desportivo de Chaves, com a obrigação de dar continuidade ao que de bom havia feito nos últimos jogos.

E, se pensarmos que uma vitória dos azuis e brancos os deixaria de novo a um só ponto do rival SL Benfica, maior ainda o interesse à volta do encontro de fecho desta jornada da Primeira Liga.

Verdade é que, ao longo dos primeiros 45 minutos, os pupilos de Nuno Espirito Santo foram sempre incapazes de ultrapassar com êxito a bem distribuída defesa dos transmontanos. O D. Chaves foi mesmo a primeira equipa a marcar, por intermédio de Rafael Lopes logo aos 12 minutos.

Na segunda parte os dragões entraram com vontade expressa em virar o resultado. Aos 64 minutos o técnico portista faz sair Diogo Jota e entrar Depoitre para o seu lugar. Acabaria por ser este a fazer o primeiro golo da sua equipa aos 72 minutos, ao finalizar de cabeça um cruzamento de Alex Telles.

Aos 77 minutos de jogo, o médio do FC Porto Danilo, atira de fora da área para o 2-1 final.

Resultados da 14ª Jornada
Paços Ferreira 1-0 Belenenses
Moreirense 1-4 Arouca
Estoril Praia 0-1 Benfica
Rio Ave 2-1 Nacional
Tondela 1-1 Boavista
V. Guimarães 3-1 V. Setúbal
Sporting 0-1 Braga
Marítimo 2-0 Feirense
FC Porto 2-1 Chaves