Federação de Andebol de Portugal reúne com clubes femininos

A Direção da FAP reuniu com os clubes da 1ª Divisão Feminina, no sentido da auscultação de todos os envolvidos, relativamente ao momento que a modalidade vive, fruto da pandemia do COVID-19.

Na reunião, realizada através de videoconferência, estiveram representados os 12 clubes daquela divisão, apresentando as suas situações e o contexto das mesmas. A Direção da Federação de Andebol de Portugal tem vindo a manter contactos regulares com todos os agentes da modalidade, tendo já realizado um encontro com os clubes do Campeonato Placard Andebol 1.

A Federação de Andebol de Portugal continua a acompanhar todos os desenvolvimentos da situação a nível nacional e internacional e a cumprir com todas as indicações das entidades de saúde. Foi entretanto definido o início do mês de abril para uma nova ronda pelos referidos clubes, certamente na altura com novos dados e informações para uma avaliação segura da situação. Para o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, “toda a comunidade do Andebol tem sabido responder com grande sentido de responsabilidade e serenidade que se impõe, para enfrentar uma situação crítica como a que hoje vivemos. Estou certo que esta situação nos tornará mais fortes e capazes para, com a vontade e a energia de sempre, voltarmos a colocar o Andebol no topo do desporto nacional e internacional”.

Na próxima quarta-feira decorrerá uma videoconferência com todos os presidentes das Associações Regionais, para avaliar as questões relativas à situação da modalidade em cada distrito.